João Pessoa, 19 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um esquema criminoso de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foi alvo de uma operação das polícias Civil da Paraíba e de Pernambuco na manhã desta terça-feira (19). Um homem foi preso em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, suspeito de ser o principal intermediador da lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o preso é um paraibano de 45 anos que atuava como articulador do esquema criminoso. Conforme o delegado Reinaldo Nóbrega, a operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e também investiga a atuação de criminosos em outros estados.
Na Paraíba, além do homem preso na cidade de Cabedelo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e também em residências. De acordo com o delegado, os investigados são suspeitos de abrir empresas fantasmas e manter um esquema de contratação de laranjas.
O preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, onde deve passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.
MaisPB
ELEIÇÃO DA OAB-PB - 19/11/2024