João Pessoa, 08 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPORTE

Governo Federal assina na terça cessão de linha férrea para VLT em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 08/12/2024 ás 08h49
atualizado em 08/12/2024 ás 15h02
Açude Velho, em Campina Grande - Foto: Arthur Aranha

Será assinado na próxima terça-feira (10), em Brasília, o Termo de Cessão da linha férrea no trecho urbano de Campina Grande para implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), também conhecido como metrô de superfície.

A solenidade está agendada para as 15h30 e devera contar com as presenças do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB),  do ministro dos Transportes, Renan Filho; do diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues  e do Prefeito e Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

O 1º trecho a ser cedido ao Município de Campina Grande corresponde a 4,8 quilômetros da infraestrutura de trilhos vinculada à Ferrovia Transnordestina.

O senador Veneziano Vital do Rêgo considerou  essa etapa fundamental para a concretização do VLT em Campina Grande. Segundo o parlamentar,  o próximo passo será garantir os recursos necessários para a implantação deste modal de transporte na cidade.

“Vamos formalizar esse ato e partir para o próximo passo, que é exatamente trabalhar a questão dos investimentos. E, para esta segunda etapa, nós temos também o compromisso do Ministério das Cidades”, afirmou.

O senador  lembrou que o Governo Federal reservou R$ 7,2 milhões em recursos do Orçamento Geral da União para destinar ao Projeto Executivo de implantação do VLT em Campina Grande. O recurso integra mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), do Governo Federal, no segmento Mobilidade Urbana. O projeto foi elaborado pela STTP e cadastrado pela Prefeitura de Campina Grande, sendo selecionado pelo Ministério das Cidades, após articulação do próprio Veneziano.

MaisPB

MaisTV

Arco Metropolitano de João Pessoa deve ser entregue até agosto, projeta João Azevedo

EM SOLENIDADE - 06/01/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas