João Pessoa, 31 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito Nelinho Costa (PSB) conclui o oitavo ano de gestão alcançado a marca de 90,5% de aprovação entre os moradores de Cacimba de Dentro, na região de Araruna e distante 156 km da capital João Pessoa. Os números são de levantamento realizado pela Opinião Pesquisas Sociais e divulgados pelo Portal MaisPB, nesta terça-feira (31), último dia do ano de 2024, quando o prefeito encerra o ciclo administrativo no município.
A Opinião perguntou se o cidadão aprova ou reprova a forma como o prefeito governa a cidade. Entre os entrevistados, 8% responderam que rejeitam o modelo de gestão de Nelinho e 1,5% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.
Nelinho termina a gestão de dois mandatos tendo eleito o sucessor, Pollyanno Henrique (PSB), com 61,61% dos votos, na eleição de outubro passado. Ele foi lançado pré-candidato a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A pesquisa realizada pela Opinião mostra que a gestão de Nelinho Costa atinge 81,9% na soma da avaliação positiva. Para 47,9% dos entrevistados, a administração é ótima.
Enquanto isso, 34% dos eleitores consideram boa a administração, outros 12,3% classificam como regular, apenas 2% avaliam como ruim, 3,3% acham o governo péssimo e 0,5% não quiseram opinar.
A pesquisa Opinião perguntou aos entrevistados de Cacimba de Dentro qual imagem a população tem do prefeito Nelinho Costa, que se despede neste dia 31 da gestão municipal.
Entre os entrevistados, 90,9% disseram que guardam uma imagem positiva do prefeito, enquanto 4,8% classificam como negativa e 4,3% não responderam ao questionamento.
Para 82,2% dos entrevistados pela Opinião Pesquisas, o município está progredindo e andando para frente. Na avaliação de 13%, a cidade está parada. Já na opinião de 2,8%, Cacimba está andando para trás e 2% preferiram não opinar sobre a pergunta.
A sondagem foi realizada pela Opinião Pesquisas Sociais no último dia 27 de dezembro e entrevistou 400 eleitores do município. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro máxima é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Bela Vista, Benjamim Maranhão, Centro, Francisco Gomes, Frei Damião, Lucia Braga, Novo, Palmeira e Velho. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Barreiros, Boi Manso, Capivara, Caraúbas, Lagoa de Onça, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada, Matas do Riachão, Mium, Três Lagoa e Distrito Logradouro.
A Rede Mais, em parceria com a Opinião Pesquisas Sociais, divulga, neste mês, uma série de pesquisas de avaliação do desempenho final dos oito anos dos prefeitos mais bem avaliados da Paraíba, cujas gestões serão concluídas neste dia 31 de dezembro.
As sondagens avaliam o balanço da população sobre a atuação dos gestores e se os municípios estão progredindo ou regredindo. As pesquisas realizadas pela Opinião foram veiculadas no Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, das 18h às 19h, e publicadas, simultaneamente, no Portal MaisPB.
Durante o pleito eleitoral de 2024, as pesquisas Opinião, divulgadas na Rede Mais, no projeto de cobertura especial das eleições, alcançaram 100% de acertos nas projeções e tendências eleitorais nos municípios.
Realizados pela Opinião Pesquisas Sociais, os levantamentos foram contratados pelo Portal MaisPB e mostraram ao longo dos meses os cenários sobre as sucessões municipais, em todas as regiões do Estado.
Com três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas Sociais, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada e de credibilidade na Paraíba e em estados do Nordeste.
Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos institutos mais respeitados e acreditados do segmento. A empresa tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas projeções de tendências e resultados.
Fundado em 2010, o Portal MaisPB é um veículo consolidado no segmento da mídia digital da Paraíba. Com 14 anos de história, pelo conteúdo relevante e linha editorial reconhecida pela seriedade e equilíbrio, alcançou uma das maiores audiências do segmento e conquistou respeitabilidade na cobertura jornalística paraibana.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025