João Pessoa, 09 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Nesta quinta-feira, JUZÉ estreia os ensaios abertos do Novo Show de Carnaval na Vila do Porto, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/01/2025 ás 08h53
atualizado em 09/01/2025 ás 09h03

Kubitschek Pinheiro

Fotos –Max Brito e Brunini

JUZÉ vai se apresentar nesta quinta-feira, no Vila do Porto, no Porto do Capim, Varadouro, na estreia em João Pessoa dos ensaios abertos para seu novo Show de Carnaval. JUZÉ é foda. De volta da turnê na Europa, JUZÉ comemora as conquistas de 2024 e entra com tudo em 2025 e os fãs festejam com ele. “2025, tô doido pra te viver!”É assim, cheio de energia, alegria e pulsação, que o cantor, compositor e ator JUZÉ  festeja as conquistas em 2024 e abre os braços para este novo ano, que já, já é carnaval.

O abre-alas já mostra que a festa de JUZÉ vai além do carnaval. Um talento paraibano, mundial, contagiante e que se veste de brilho e alegria para sua turnê carnavalesca. Juzé e Bando receberão no palco um time diverso de convidados para sua folia, nossa folia – com ele no palco Val Donato, Lukete, Totonho, Mestre Fuba, Titá Moura e RecWave, além da DJ Claudinha Summer. Tá esperando o quê? Simbora festejar.

O MaisPB conversou com JUZÉ – confiram o papo sobre o show, o carnaval e alegria de dividir o palco com outros artistas paraibanos.

Tudo está dentro desse show

“Eu sou um filho do carnaval. Então, trazendo toda essa história criada dentro de um bloco, trazendo esse imagético mágico do carnaval dentro da minha cabeça, tantos carnavais, tantas histórias vividas, tanta música, tanta arte. Tudo está dentro desse show”.

Nesse show JUZÉ vai esquentar a batucada, esqueletos, frevos e delírios 

“Sim. Os frevos icônicos de Moraes Moreira, do Sérgio Sampaio, Alceu Valença, Zé Ramalho, os arranjos em homenagem a grandes cantoras também e suas bandas, Elba Ramalho e Ivete Sangalo… Tem os 40 anos do Axé, tem o Frevo, tem o Galope Nordestino, tem nossa banda que a gente chama de Bando porque é grande e gente que toca bem, tá bonito. Então, é isso. Vem conferir”

Cantar, cantar, cantar

“Cantar com meus amigos já era um desejo, já se conversava isso entre eu e a banda e minha gestora, Marília, e o pessoal que pensa nos shows. E a ideia foi massa, ainda mais que a gente pensava nisso, que estava conversando sobre isso, e veio uma conversa com o Titá, em que ele sugestiona isso, e foi massa chamar meus amigos, meus ídolos, como Mestre Fuba, Totonho, meu irmão Lukete, a banda Rackwave, que Viton é de dentro da minha casa e é uma banda foda, incrível. Val Donato, que é minha irmã, é uma das maiores vozes do rock que eu conheço e tenho o maior orgulho de ter gravado uma música minha agora ha pouco. Então tudo é essa soma de pessoas queridas, e vai ser incrível, vai ser incrível, vai ser fogo, vai ser bonito, vai ser festa”

MaisPB – O que JUZÉ vai cantar sozinho?


JUZÉ – Eu canto sozinho algumas canções que batem no meu coração, canções fortes que têm a ver com a minha história, mas cantar sozinho não é cantar sozinho porque ao meu lado eu tenho Manu Lima e Soraya Bandeira, que fazem solos no show também, grandes vozes que me emocionam incrivelmente sempre que cantam, sempre me dão alguma coisa quando cantam e tá bonito o que elas fazem; as músicas que elas cantam na homenagem ao axé que a gente faz, é bonito de ver. Então eu vou cantar algumas coisas que eu gosto, Moraes Moreira, vou cantar Alceu, e é isso, e a galera vai chegar somando pra gente cantar o mundo.

Muriçocas do Miramar

Depois de atuar como produtor executivo do bloco Muriçocas do Miramar, Juzé estreou como cantor em 2016 convidado pelo fundador Mestre Fuba e hoje é só agradecimento. “Os Muriçocas do Miramar, as Muriçocas do Miramar, é um bloco pacífico, é um bloco pacífico. A gente tem ótimos índices dos órgãos de segurança, eles passam isso pra gente, inclusive eles podem falar melhor sobre isso, é bom entrar em contato com eles, mas o que eles passam pra gente é que é um bloco muito tranquilo, de famílias, que tem índices baixíssimos de violência, de apenas pequenas ocorrências.

MaisPB – O ano passado me parece que deu uma diminuída de público no Muriçocas…

JUZÉ – Numa questão do público, a gente já descarta a violência, vai pra uma questão que pode ser o dia, é uma quarta-feira, que é um dia de semana, as pessoas têm que sair do trabalho até suas casas e tem um tempo disso, né, talvez essa questão do dia seja uma das razões pra essa sazonalidade do público, mas esse enredo é genial da quarta-feira, então a gente precisa pensar maneiras de fazer realmente essa quarta-feira que antecede tudo, já que sonhos a porta do sol, como disse e diz o mestre Fuba na sua canção, onde o sol nasce primeiro, a quarta-feira de fogo, né, nesse contraponto à quarta-feira de cinzas, antecede e inicia o Carnaval. Maravilhosa essa ideia criada, esse mágico dessa festa e aproveitando toda essa lindeza que está passando em João Pessoa, como as pessoas estão descobrindo a cidade, nosso pré-carnaval tem tudo para ser e voltar a ser dos maiores do país e eu acredito muito nisso.

MaisTV

Arco Metropolitano de João Pessoa deve ser entregue até agosto, projeta João Azevedo

EM SOLENIDADE - 06/01/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas