João Pessoa, 14 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lançou nesta terça-feira (14) a terceira edição do ‘Curso de Verão 2024’, para estudantes que não atingiram as metas de aprendizagem. A iniciativa funciona como um reforço para crianças que tiveram dificuldades relacionadas à leitura, escrita e operações matemáticas no ano letivo 2024. Nesta edição, cerca de sete mil estudantes da rede municipal de ensino devem participar do curso.
A solenidade de lançamento do curso aconteceu na Escola Francisco Pereira da Nóbrega, no Cristo Redentor. Durante o evento, Cícero destacou a importância do curso como parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade da educação no município.
“O aluno tendo passado de ano, em matéria que não teve as notas acima da média, ele possa ter essa oportunidade de ter mais estudo, mais informação e, consequentemente, ao enfrentar o novo ano com matérias mais avançadas, eles estejam prontos e preparados para vencer esse obstáculo. Isso é a visão da educação do futuro, formar e ensinar cada vez mais aos nossos jovens para que eles possam ter uma oportunidade de melhorar as suas vidas”, explicou Cícero Lucena.
A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, explicou que o Curso de Verão é fruto de um diagnóstico realizado no final do ano anterior, com base nas crianças que não conseguiram atingir as metas de aprendizagem. Com isso, os alunos e seus pais foram convidados a participar do curso, que tem a duração de 10 dias em janeiro, com foco em um acompanhamento mais direcionado.
“Preparamos um material estruturado, e nossos professores recebem formação específica. A Secretaria mobiliza todos os profissionais das unidades de ensino, incluindo professores, especialistas e gestores, para observar o desempenho dos alunos. Isso garante que as crianças comecem o novo ano letivo mais preparadas, evitando deficiências no aprendizado”, afirmou a secretária.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025