João Pessoa, 21 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Relaxa, melhora o humor, reduz o estresse e gera satisfação: o descanso está relacionado a diversos sentimentos positivos e, mais do que um capricho, é necessário para a saúde mental. Cada vez mais, desconectar-se e desfrutar de bons momentos estão diretamente relacionados à qualidade de vida. Somado a isso, estar mais exposto a espaços verdes tem mostrado benefícios no bem-estar mental.
Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca, entre outros pontos, a importância de aumentar o acesso a espaços verdes para a promoção e manutenção da saúde mental. Um estudo conduzido por pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Texas A&M University mostrou que quanto maior a exposição a áreas verdes urbanas, menor a necessidade de serviços de saúde mental, como consultas com psiquiatras e tratamentos para transtornos mentais.
Nessa perspectiva de integrar a vida urbana ao verde e investir em áreas de descanso, a Galvão Amorim, construtora em João Pessoa, tem investido em empreendimentos que promovem o contato com a natureza e áreas de lazer exclusivas, proporcionando tranquilidade, otimismo e renovação. A linha Haus, assinada pela arquiteta Maiara Amorim, une design funcional e confortável ao verde, à iluminação natural e à ventilação, além de espaços que promovem o bem-estar.
Assim como os outros sete empreendimentos da linha, o Corais Haus – lançado recentemente pela Galvão – é inspirado nos corais encontrados nas praias de João Pessoa e divide suas comodidades ao longo de seus cinco andares. A academia possui duas áreas, distribuídas por andar, separando as seções de cardio e musculação. Já o quinto andar oferece lounge gourmet, piscina com borda infinita, sunset gourmet, lounge relax e beach gourmet, ambientes projetados para relaxamento, todos com vista para a praia do Jardim Oceania.
“A arquitetura também pode fomentar a conexão e o bem-estar. Espaços de convívio, como lounges, jardins e áreas de lazer, incentivam a interação social, fortalecendo vínculos e promovendo relaxamento. Todo o nosso portfólio tem esse propósito como diferencial”, afirmou Maiara.
Além do Corais Haus, o Garden Haus e o The Haus Formosa também são inspirados nas formas da natureza e refletem um estilo de vida que prioriza o descanso. Enquanto o Garden Haus possui sete pavimentos com itens de lazer, o empreendimento em Formosa oferece espaços para crianças, adolescentes, adultos e até pets se divertirem, com lounges, piscinas e spa.
BioHaus – A arquiteta Maiara Galvão desenvolveu o conceito de BioHaus, que integra o bem-estar a cada parte dos projetos da construtora. A visão é inspirada na biofilia, princípio que promove a conexão com a natureza.
Sobre a Galvão Amorim – Fundada em 2007, a Galvão Amorim é uma empresa familiar que tem se destacado no mercado imobiliário paraibano. Inicialmente focada na construção de casas em condomínios, a construtora evoluiu e passou a investir na construção de prédios, que ganharam notoriedade por seus projetos de design inovador, arrojado e sustentável.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025