João Pessoa, 01 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
(Brasília – DF) – O senador Sergio Moro (União-PR) defendeu, neste sábado (1º), a necessidade de uma “discussão institucional” sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Rede Mais, durante a cobertura especial das eleições no Congresso, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro disse que há hoje uma “invasão de pautas” por parte do Poder Judiciário.
Moro afirmou que discutir a atuação do Supremo não representa nenhum ataque, e acrescentou que é preciso abordar a crescente insatisfação sobre a “invasão” das pautas de competência do Legislativo. Membros do Congresso têm questionado decisões do STF sobre temas que, segundo eles, deveriam ser resolvidos pelos deputados e senadores.
“É necessário uma discussão institucional sobre o Supremo, isso não significa nenhum ataque. Há uma reclamação crescente de invasão de pautas que são nitidamente legislativas, e o Congresso tem que cuidar das suas prerrogativas”, pontuou o senador.
“Líder nato”
Ainda na entrevista, questionado sobre sua relação com o senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado Federal, Moro elogio a habilidade do paraibano em manter o diálogo com diferentes alas políticas.
“O senador Efraim é um nato líder, foi a nossa liderança da União Brasil nos dois anos que passaram e deve continuar esse bom trabalho. Ele tem uma boa relação tanto com a oposição quanto com o governo. Então, teremos aí o equilíbrio necessário para conduzir esses próximos dois anos”, afirmou Moro.
MaisPB
ELEIÇÃO NA CÂMARA - 01/02/2025