João Pessoa, 07 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (7), repudiando o Projeto de Lei que exige que todos os profissionais de saúde registrem sua presença a cada duas horas nas unidades de saúde de João Pessoa. A proposta foi anunciada pelo vereador Guga Moov Jampa (PSD). Para o CRM-PB, a proposta “representa um insulto aos que se dedicam a cuidar da saúde da população mesmo em cenários frequentemente precários, com carga de trabalho elevada e estrutura deficitária.”
Na nota divulgada, o Conselho destaca que médicos e outros profissionais da saúde “trabalham, habitualmente, com um número excessivo de atendimentos e em condições muitas vezes inadequadas para oferecer uma assistência de excelência”.
E acrescentou: “Ademais, é notório que, em algumas unidades, a quantidade de profissionais é insuficiente para atender à demanda existente.”
O CRM-PB ainda reforçou que caso o projeto seja aprovado, tomará as medidas necessárias “no âmbito de suas competências, em defesa dos profissionais de saúde e em prol de condições dignas de trabalho e atendimento à população.”
Agora, o projeto de lei seguirá para as comissões da Casa e, se aprovada, será encaminhada para ser votada no Plenário.
MaisPB
NA MARJORITÁRIA - 07/02/2025