João Pessoa, 07 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, afirmou nesta sexta-feira (7), em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, que o clube vai “jogar pela honra dos nordestinos” ao enfrentar o Red Bull Bragantino, de São Paulo, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. O duelo vai marcar a revanche contra a equipe paulista, que eliminou o dinossauro na terceira fase da edição passada.
“Os deuses do futebol fizeram com que houvesse essa revanche, porque o último encontro com o Bragantino foi um encontro traumático. Primeiro, tomaram o jogo da gente aqui no Marizão, através de um VAR que virou escândalo nacional, pênalti não marcado, expulsão mandrake, pênalti mandrake para eles, e lá nós fomos humilhados pela torcida. O nosso preparador Alexandre virou meme nacional e eu fui proibido de cumprimentar meu torcedor que estava por trás do gol, que ele não dera acesso, enfim, você vê como é o destino, a lição vem agora. Então o slogan do nosso jogo é pela bola e pela honra. Nós vamos jogar com o Bragantino, pela bola e pela honra dos nordestinos, pelas humilhações que nós passamos”, disse Aldeone.
O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a tarde. Os jogos da fase inicial ocorrerão nas semanas de 19 e 26 de fevereiro. No ano passado, o Sousa fez sua melhor campanha em toda história da Copa do Brasil, eliminou o Cruzeiro (hexacampeão) e o Petrolina de Pernambuco. No entanto, foi eliminado pelo Bragantino.
“Nós sabemos o que nós passamos lá. A humilhação, a falta de respeito com o clube, com a prepotência e a arrogância da equipe do Bragantino, do povo de Bragança, humilhando toda hora o nosso banco de reservas, o nosso preparador físico. As filmagens vão sair no nosso instagram oficial. Todas essas cenas que nós passamos lá em Bragança, que virou o fenômeno nacional, vai ser revivido agora. Então é uma partida que eu espero que a CBF possa mandar um VAR de vergonha para cá, um árbitro de vergonha. Se for para eles ganharem o jogo, eles ganham, mas não vão ganhar no apito”, indagou Abrantes.
Em fases distintas, o Sousa lidera o Campeonato Paraibano 2025, com 16 pontos. Já o Bragantino ocupa a última colocação em seu grupo no Campeonato Paulista, com apenas 5 pontos. No entanto, Aldeone destacou a estrutura do clube paulista, que se encontra na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“O Bragantino é o Bragantino, né? É jogo duro, jogo difícil. Eu diria até que eles são favoritos aí. Time de Série A, aliás, o Sousa, só tem jogado com time de Série A, mas o Sousa vai jogar para vencer”, finalizou.
João Pedro Gomes – MaisPB
NA MARJORITÁRIA - 07/02/2025