João Pessoa, 10 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jornalismo paraibano perdeu, no último domingo (9), um de seus grandes nomes. O jornalista e sindicalista Land Seixas, de 74 anos, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital Metropolitano de Santa Rita. Ele estava internado há algumas semanas devido a problemas pulmonares.
O velório ocorreu nesta segunda-feira (10), no Cemitério Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento será na terça-feira (11), às 11h, no Cemitério da Boa Sentença.
A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou uma nota de pesar destacando a trajetória de Land Seixas, ressaltando sua contribuição para a categoria e sua atuação em veículos como Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e A União. Land presidiu por anos o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) e, atualmente, ocupava o cargo de diretor de formação sindical.
Já a Associação de Mídia Digital (Amidi) também se manifestou, enaltecendo o legado de Land na defesa da profissão e na valorização do jornalismo. A entidade destacou o impacto de sua atuação sindical para garantir melhores condições de trabalho e fomentar oportunidades no setor da mídia digital paraibana.
Confira nota da API:
A Associação Paraibana de Imprensa (API) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista Land Seixas, 74 anos, ocorrido na noite desse domingo (9). Durante anos, Land foi o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB).
Ele estava internado há algumas semanas no Hospital Metropolitano de Santa Rita com problemas pulmonares. De acordo com o boletim médico, Land apresentou desconforto respiratório durante um procedimento de hemodiálise, quando foram identificadas hipertensão e taquicardia. O jornalista sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 23h e veio a óbito.
O velório de Land Seixas está marcado para esta segunda-feira (10), a partir das 18h, no cemitério a Morada da Paz, em João Pessoa. O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h desta terça-feira (11) no Cemitério da Boa Sentença, também na capital paraibana.
Land nasceu em 25 de dezembro de 1950 e estava com 74 anos. Ele teve passagens por veículos como Correio da Paraíba, Jornal da Paraína e Jornal ‘A União’, além de ter atuado por anos no Sindjor-PB. Atualmente ocupava o cargo de diretor de formação sindical da entidade.
Confira nota da AMIDI:
ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL – AMIDI
NOTA DE PESAR
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta pública solidariedade à família e pesar pela morte do jornalista Land Seixas, presidente por seguidos mandatos do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.
Land deixa um legado de luta permanente e dedicação intransigente à defesa do diploma de jornalista, a valorização do jornalismo profissional e o fortalecimento da imprensa e da liberdade de expressão.
Sua trajetória sindical garantiu conquistas para a categoria jornalística e para o ambiente de atividades empreendedoras no segmento, hoje consolidadas com oportunidades de trabalho no mercado da mídia digital paraibana.
A diretoria
Amidi
MaisPB
NO ALMEIDÃO - 09/02/2025