João Pessoa, 11 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Sargento Neto (PL) disse, nesta terça-feira (11), estar “decepcionado com aliados”. O discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aconteceu menos de uma semana após o parlamentar ter sido exonerado pelo prefeito Bruno cunha Lima (União) e trocado por Dorgival Vilar no comando da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande.
Neto foi substituído depois de chamar o presidente Lula (PT) de “canalha” nas redes sociais. Despejado do cargo, o deputado não se rendeu: “Não irão me calar. Continuarei defendendo. Ou então não serei o Sargento Neto. Se nós estamos na política, devemos honrar nossos compromissos. Quando a gente entra na política, pensamos que iremos nos decepcionar com adversários e não com os aliados. É o fogo amigo”.
Ao fazer o pronunciamento durante o retorno à Casa, o parlamentar afirmou, ainda, que “não irá se curvar”. “Quero reafirmar mais uma vez que não irei mudar meu discurso por A, por B, ou porque estou prejudicando quem acha que pode mandar no meu mandato. Quem me colocou aqui foi o povo, e continuarei defendendo a bandeira que acredito. Se um povo brasileiro vai ao supermercado, e vê que os preços subiram, falei e continuarei falando como cidadão, não adianta vir grandes políticos de Brasilia tentar interferir no meu mandato, não abro mão das minhas convicções. Não fraquejo”, disse.
A versão de Bruno Cunha Lima
A declaração de Sargento Neto vai de encontro ao que tinha falado o prefeito Bruno Cunha Lima. Ontem, o gestor minimizou a saída do parlamentar do governo campinense.“Neto estando fora da Assembleia, pode comprometer a participação dele na condição de representante da categoria. Então, a gente fez, naturalmente, um diálogo, entendendo que ele dá uma grande contribuição, vai continuar dando, voltar a dar essa contribuição também na Assembleia Legislativa”, afirmou o prefeito.
MaisPB
CAMPINA GRANDE - 11/02/2025