João Pessoa, 13 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma organização criminosa especializada em furtos e receptação de cargas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe foi alvo de uma operação da Polícia Civil paraibana. A ação, batizada BR-23o, aconteceu nessa quarta-feira (12) e prendeu uma pessoa e cumpriu mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima (PE) e Aracaju (SE), além da apreensão de um caminhão utilizado em atividades criminosas e outros objetos. A operação ainda resultou na recuperação de três cargas furtadas, avaliadas em aproximadamente R$ 420 mil, e na prisão em flagrante de um receptador. O indivíduo, proprietário de uma rede de supermercados atacadistas, era responsável pela comercialização dos produtos furtados.
As investigações tiveram início após o abandono de uma carreta no município de Patos, o que levou à abertura do boletim de ocorrência. As diligências se estenderam por cerca de um mês, até que a operação fosse deflagrada. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviavam cargas e simulavam falsos roubos, dando continuidade ao esquema de furtos e receptação.
O delegado Lucas Rothardand falou sobre a continuidade das investigações: “prosseguimos para a identificação de novos participantes da organização criminosa e também para chegar à prisão de todos, incluindo os mandantes e receptadores qualificados”, afirmou.
A operação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, teve o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo as delegacias de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) de Pernambuco, o Centro de Operações Especiais (COPE) de Sergipe e a UNINTELPOL-PB.
MaisPB
OPINIÃO HERON CID - 11/02/2025