João Pessoa, 14 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado em um hospital em Roma nesta sexta-feira (14) para exames e tratamento de bronquite, conforme anunciado pelo Vaticano. O pontífice, que tem apresentado dificuldades respiratórias nos últimos dias, foi hospitalizado após realizar uma audiência matinal.
“Na manhã de hoje, ao término de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste, em ambiente hospitalar”, diz a nota.
As dificuldades respiratórias do Papa Francisco têm sido recorrentes. Nos últimos dias, o Papa teve que pedir para um assessor fazer a leitura de seus discursos devido à falta de ar.
No domingo, durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança, ele precisou pedir a um assessor que lesse seu discurso. Na quinta-feira (13), a Santa Sé havia informado que o Papa realizaria reuniões em sua residência no Vaticano pelos próximos dias, em função de seu estado de saúde. No dia anterior, durante sua audiência semanal, o Pontífice já havia solicitado a leitura de seu catecismo por um assessor devido a um “resfriado forte” que afetava sua capacidade de falar.
O Vaticano não divulgou mais detalhes sobre a internação do pontífice.
MaisPB
MINISTRO DO TCU - 14/02/2025