João Pessoa, 25 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na 'hora h' da TV Manaíra

Secretário lamenta ‘terrorismo político de alguns’ na negociação das polícias

Comentários: 0
publicado em 25/02/2025 ás 13h42
atualizado em 25/02/2025 ás 14h25
Heron Cid durante entrevista com o secretário Jean Nunes (Foto: Reprodução/Instagram @heroncid)

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), Jean Nunes, criticou o que classificou de “terrorismo”e tentativa de politização da mobilização das forças de segurança do estado por reajustes salariais. Em entrevista na noite dessa segunda-feira (24) ao programa Hora H, na TV Manaíra, o secretário falou sobre o processo de negociação entre as forças de segurança e o governo.

“Tenta-se fazer uma politização em um movimento, terrorismo muitas vezes por parte de alguns que já estão com mandatos e outros que tentam mandato, para que a população falsamente acredite que existe esse problema. Esse problema não existe, a gente continua com o diálogo aberto, com a negociação franca, transparente, e a politização de um tema que está sendo tratado administrativamente não é bom, não faz bem”, disse o secretário ao jornalista Heron Cid.

Governo “vai ao limite” para melhorar salários

Apesar das críticas, Jean Nunes reforçou que o governo do estado mantém diálogo com as categorias para encontrar uma solução para o impasse salarial. Segundo o secretário, uma nova rodada de negociações está agendada para o dia 17 de março, quando será dada uma resposta às propostas apresentadas.

“Nós estamos aguardando os detalhes da contraproposta que foi apresentada na última negociação. Ficou acordado que até o dia 27 nós receberemos os detalhes para que a gente possa submeter à equipe econômica e aos comandos para termos a avaliação operacional, econômica e fiscal. Dia 17 de março já está marcada uma nova mesa de negociação para que a gente dê retorno a essas propostas apresentadas, para continuar dialogando e construindo a solução desse impasse”, explicou.

Jean Nunes também destacou o compromisso do governador João Azevêdo com a busca de uma solução. “O governador costuma dizer que vai até o limite para resolver essas questões, principalmente quando é de segurança pública“, reforçou. “Tenho certeza que vamos chegar num bom termo”, concluiu o secretário.

MaisPB