João Pessoa, 25 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
8 de janeiro

Justiça cometeu excesso nas penas e anistia pode reparar injustiças, diz Efraim

Comentários: 0
publicado em 25/02/2025 ás 14h01

O senador Efraim Filho (União), afirmou nesta terça-feira (25), que existem casos de “injustiças” que podem ser reparadas com a possibilidade de anistia para os participantes do ato que depredou as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

“Você vê alguns exemplos de pessoas, de mães que estão presas há 17 anos e que eu acho injusto. Eu acho que existem casos sim que podem ter anistia, você tem mães que precisam ser retomadas ao seu convívio familiar, você tem idosos, pessoas trabalhadoras que talvez eu entenda, talvez não, que teve excesso de pena e que podem ter, nesses casos, anistia para elas”, revelou.

Apesar da crítica, o paraibano enfatizou que o caso está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal e cabe a justiça julgar cada ação.

“É um tema que está na justiça, está no Supremo Tribunal Federal, tem a divisão dos poderes e vamos aguardar como é que a justiça vai se pronunciar nesse sentido. A gente acompanha no Congresso os temas do Congresso, na justiça acaba a justiça fazer sua análise”, complementou.

Recentemente, deputados e senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam ter votos suficientes na Câmara e no Senado para aprovar o projeto que concede anistia aos vândalos que depredaram dos atos do 8 de janeiro.

MaisPB