João Pessoa, 26 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
É quarta-feira de Fogo em João Pessoa. E, como tradicionalmente acontece, desfila hoje (27) um dos maiores blocos das prévias de Carnaval da capital paraibana: o Muriçocas do Miramar. O presidente do bloco, Mestre Fuba, destacou em entrevista à Rede Mais o compromisso do Muriçocas com a cultura pessoense e afirmou que o bloco é mais que um evento festivo.
“O Muriçocas do Miramar, a gente tem um compromisso cultural, é um diferente. Eu não considero nem um bloco, é um movimento cultural da cidade”, afirmou Fuba.
Ver essa foto no Instagram
Ele ressaltou que o Muriçocas foi um dos principais responsáveis por impulsionar as prévias carnavalescas na capital paraibana. “[O Muriçocas] começou e fomentou toda essa prévia carnavalesca de João Pessoa. Sempre a gente tem compromisso com a cultura”, disse.
Este ano, o desfile das Muriçocas completa 39 anos e vai homenagear a atriz paraibana Zezita Matos. A concentração do bloco começa às 20h, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. De lá, os trios e os foliões seguem para a Avenida Epitácio Pessoa, descendo a Via Folia em direção à orla de João Pessoa.
Além dos tradicionais movimentos de cultura popular, como os grupos de Maracatu e Ala Ursas, esta edição também contará o Boi da Macuca, que é uma referência nacional ao grupo de Pernambuco.
MaisPB
TURISMO - 25/02/2025