João Pessoa, 26 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Hora H: Pollyanna diz que esquerda “quer espaços” no debate da chapa de 2026

Comentários: 0
publicado em 26/02/2025 ás 18h58
atualizado em 26/02/2025 ás 19h05

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), disse, em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB, nesta quarta-feira (26), que o grupo formado por representantes da Rede Sustentabilidade, PT, Mobiliza, PCdoB e PV quer espaço na composição majoritária liderada pelo governador João Azevêdo nas eleições 2026.

“Certamente esse grupo quer espaço, entende que é importante. O governo de João é um governo de centro-esquerda, o alinhamento das políticas públicas tem dado certo. E certamente, esse campo vai querer participar da composição da chapa”, afirmou.

Ontem, as legendas se reuniram para dar início às articulações do grupo. Ficou deliberado que a partir de agora as siglas vão construir o ‘Fórum Pró-Paraíba’ em defesa da manutenção do projeto liderado por Azevêdo.

“O propósito é a unidade do governo de João com o governo de Lula, o alinhamento da política pública nos dois governos, a gente entendendo que esses dois projetos precisam continuar na Paraíba, continuar avançando na Paraíba (…) A gente discutiu a unidade, discutiu chapa, discutiu nomes para a Assembleia Legislativa, para a Câmara Federal, discutiu o projeto para a majoritária e nesse momento o campo progressista, ele não personaliza, ele discute espaço, espaço em vários aspectos”, declarou.

Candidatura

Recentemente, Pollyanna Werton (PSB) anunciou que disputará ao cargo de deputada federal nas eleições de 2026. O entendimento foi formado na última sexta-feira (21) após uma reunião entre Pollyanna, o secretário de Administração, Tibério Limeira, e o governador João Azevêdo (PSB).

“Eu faço parte da linha de identidade do governador João Azevêdo, sou fruto desse governo. Acho que esse governo tem dado certo na Paraíba com esses indicadores econômicos, sociais, faço parte do time político do governador João. Nosso partido que tá administrando a Paraíba tem dado certo no Estado e a gente quer que esse modelo dê mais certo ainda”, concluiu.

MaisPB