João Pessoa, 27 de março de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande registrou aumento no número de casos de acidentes decorrentes de envenenamentos causados por mordidas de serpentes. Somente em três meses, de janeiro até março, a unidade hospitalar recebeu 61 atendimentos por picadas de cobra.
No momento, duas crianças estão internadas no Hospital se recuperando de envenenamento do animal. Elas já foram transferidas da Unidade de Terapia Intensiva para enfermaria. Uma delas foi picada por uma Jararaca, em Ingá, e a segunda em Cabaceiras, na Paraíba.
Nesta quinta-feira (27), outro paciente, desta vez da cidade de Tenório, foi atendido no ambulatório da unidade e internado na área vermelha após ser picado por outra Jararaca. O seu quadro clínico é estável.
A médica e coordenadora do Hospital de Trauma, Noadja Andrade, alertou a população para procurar imediatamente um médico em casos de ataques de animais peçonhentos.
“A conduta deve ser imediatamente procurar um serviço médico, correr mesmo para o serviço médico, para iniciar imediatamente o soro. E não precisa ver o animal pra saber qual é o tipo do acidente. Porque pela sintomatologia a gente sabe qual é o soro que vai ser colocado na criança”, disse Noadja.
MaisPB
247 NOVAS MORADIAS - 01/04/2025