João Pessoa, 03 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Membros de facções criminosas são alvo de uma operação da polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (3) em Santa Luzia, no Sertão paraibano. Os investigados são envolvidas numa disputa violenta, que terminou com quatro execuções nos três primeiros meses deste ano na cidade.
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e um de prisão. No total, quatro pessoas foram presas, entre mandados de prisão em aberto e prisões em flagrante. Armas, drogas e munições também foram apreendidas.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, delegado Seccional de Patos, a operação busca atingir duas organizações criminosas rivais. Esses grupos estão sendo investigados por estarem envolvidos em sete homicídios ocorridos entre os meses de setembro do ano passado e março deste ano na cidade de Santa Luzia.
Segundo o delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, o conflito entre os grupos teve início após integrantes saírem de uma das organizações em agosto do ano passado e passarem a fazer parte da facção rival.
Essas disputas vêm acontecendo, de forma predominante, nos bairros da Vila e Monte.
A operação envolveu a atuação de 150 policiais civis e militares das Delegacias de Santa Luzia, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), Delegacia de Teixeira, Delegacia de São Mamede, Delegacia da Mulher (DEAM), 1ª DD de Patos, 3ª Superintendência de Patos e Policiais Militares integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.
MaisPB
EM AGENDA NA PB - 04/04/2025