João Pessoa, 10 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
instituição filantrópica

Crise no Padre Zé: prefeito acredita em solução para manter serviços do hospital

Comentários: 0
publicado em 10/04/2025 ás 12h20
atualizado em 10/04/2025 ás 16h09
Hospital Padre Zé, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou, nesta quinta-feira (10), que espera ampliar o diálogo com o Hospital Padre Zé e resolver o impasse sobre o impedimento da instituição de receber recursos do município.

“Com certeza, teremos chance e ampliar o diálogo. Já tá marcado para segunda-feira (14) da gente fazer uma reunião, para que a gente possa encontrar uma alternativa. Aquele é um equipamento muito importante, agora administrado com responsabilidade. João Pessoa e muitas cidades da Paraíba precisam do Hospital Padre Zé”, disse Cícero.

O Hospital Padre Zé, envolvido em um esquema de corrupção e desvios milionário na gestão anterior, teve as contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município. A situação, conforme a legislação vigente, impede a instituição de receber recursos públicos.

A fala acontece um dia após o Hospital Padre Zé afirmar que corre o risco de encerrar as atividades se não conseguir o contrato com a Prefeitura de João Pessoa para manutenção de 100 leitos.

A audiência entre a Prefeitura de João Pessoa e o Hospital Padre Zé foi marcada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

MaisPB