João Pessoa, 13 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma nova cirurgia. Ele foi transferido na noite da último sábado (12) para o Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma nova reavaliação clínico-cirúrgica.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste domingo (13), exames laboratoriais e de imagem confirmaram a persistência de um quadro de subobstrução intestinal, o que motivou uma intervenção cirúrgica.
Segundo os médicos, as medidas iniciais adotadas não foram suficientes para reverter o quadro clínico. Diante disso, as equipes responsáveis optaram, em comum acordo, pelo tratamento cirúrgico.
Bolsonaro está sendo submetido neste momento a uma laparotomia exploradora, procedimento indicado para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
O político precisou ser socorrido às pressas, na manhã desta sexta-feira (11), no Rio Grande Norte, após relatar dores abdominais relacionadas às cirurgias que enfrentou após o atentado sofrido em 2018.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, disse Jair.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/04/2025