João Pessoa, 14 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Prefeitura entrega 641 novos coletes balísticos para agentes da Guarda Civil

Comentários: 0
publicado em 14/04/2025 ás 11h18
atualizado em 14/04/2025 ás 11h20

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, nesta segunda-feira (14), 641 coletes balísticos aos agentes. A aquisição dos novos equipamentos, com o intuito de proporcionar mais segurança aos agentes da Guarda Civil Metropolitana, foi realizada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Mersinho Lucena, de aproximadamente R$ 1 milhão.

“Primeiro gostaria de agradecer ao deputado Mersinho Lucena por esse olhar e esse compromisso de agir em favor da cidade de João Pessoa. E essa emenda que ele colocou, que proporcionou a compra de coletes para a Guarda Municipal, nós só temos a agradecer porque é dessa forma que a gente está aperfeiçoando cada vez mais esse trabalho tão importante, principalmente na parceria com as Forças de Segurança do Governo do Estado. Então, eu fico grato ao deputado pelo trabalho, pela dedicação que ele está tendo com nossa cidade”, ressaltou Cícero Lucena.

Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, Mersinho Lucena já encaminhou à Prefeitura de João Pessoa mais de R$ 50 milhões em emendas individuais. Ele destacou a importância de investimentos na segurança pública, que é uma das maiores preocupações do povo brasileiro.

“É um momento de muita felicidade também de reconhecimento desse grande trabalho que a Guarda Metropolitana de João Pessoa tem feito e a Prefeitura junto com o prefeito tem investido de forma contundente na melhoria da qualificação, na parte de estruturação, na parte de monitoramento, para que a Guarda possa, cada vez mais, prestar um serviço de qualidade para a população que é esse nosso intuito”, pontuou Mersinho Lucena.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Dudu Soares, destacou os investimentos da gestão do prefeito Cícero Lucena na segurança pública. São equipamentos novos, concurso para o incremento de mais agentes e reajuste salarial, que vem mudando a realidade da pasta na Capital, com modernização e zelo por quem cuida da vida das pessoas.

“Eu costumo dizer que existe uma Guarda antes de janeiro de 2021 e outra depois que o prefeito Cícero Lucena assumiu a gestão da nossa cidade. Eu enquanto cidadão não canso de dizer e provocar os amigos para lembrar o que era a Guarda antes e depois. A gente tinha aquela imagem que a Guarda, que o agente era o vigilante de prédio público, aquele vigilante patrimonial. E hoje a guarda está equipada, capacitada e treinada. A gente tem uma central de vídeomonitoramento que serve como case de sucesso em toda a América Latina com resultados”, explicou.

O vice-prefeito Leo Bezerra também lembrou os investimentos na pasta, destacando que a gestão também assinou, recentemente, a ordem de serviço para a reforma do antigo prédio da Prefeitura, na rua Cândido Pessoa – no Varadouro – que após as obras abrigará a nova sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

“Nós estamos melhorando o serviço da nossa Guarda com informatização, novos equipamentos e com capacitação dos nossos servidores. Além disso, também autorizamos a ordem de serviço para o antigo prédio da Prefeitura, onde funcionará a nova sede da Guarda Municipal. São ações que tem tornado a nossa Guarda uma referência para toda a Paraíba”, lembrou Leo.

A solenidade, que foi realizada na sede da Guarda Civil Metropolitana, no Centro da Capital, contou com a participação do deputado estadual João Gonçalves, dos vereadores Raoni Mendes, Odon Bezerra, Luiz da Padaria, Mô Lima, Rômulo Dantas e Guga Moov Jampa, além de vários secretários e auxiliares da gestão.

MaisPB