João Pessoa, 21 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos. Dom Delson destacou o legado de humildade, serviço e evangelização deixado pelo pontífice argentino, e convocou os fiéis para uma missa em homenagem ao Santo Padre, que será realizada hoje, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.
“Agora é o momento de rezar a Deus e agradecer ao dom do Papa Francisco e nos preparar para os próximos tempos com a escolha do próximo papa. É rezar para que tenhamos um papa com esse espírito do Papa Francisco. Nos últimos dias estava de cadeira de rodas, Francisco não tinha outras pretensões a não ser servir, amar e estar ao lado dos que precisam. Ele fez tudo isso num espírito de evangelização pela Igreja”, afirmou Dom Delson.
Nomeado pelo próprio Papa Francisco em 8 de março de 2017, Dom Delson frisou a importância do momento de oração e unidade para toda a Igreja, enquanto o Vaticano se prepara para o conclave que elegerá o novo sucessor de Pedro.
A missa desta noite será aberta ao público e deverá reunir fiéis, clero e autoridades religiosas em um ato de gratidão e memória pelo pontificado de Francisco, o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a assumir a liderança da Igreja Católica.
MaisPB
PROGRAMA HORA H - 16/04/2025