João Pessoa, 23 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

 Enamoramento 064

Comentários: 0
publicado em 23/04/2025 ás 07h00
atualizado em 23/04/2025 ás 08h04

Uma vez perguntaram a Caetano Veloso, quem era Caetano,  ele disse: “sou eu”. Um  repórter perguntou ao Papa Francisco como ele estava e o pontífice  respondeu:  “sentado”.  Um repórter desavisado perguntou ao arcebispo de Recife e Olinda, Dom Paulo Jackson, se teria chance de um “pernambucano ser  escolhido papa”e o dom: ´Não, porque não temos nenhum cardeal pernambucano” Onde está o delegado?

As respostas são geniais, besteiras à parte, fiz uma pergunta no  Podcast ´K Entre Nós” a uma nobre criatura se ela falava sozinho, o que não é mentira, todo mundo fala junto. “Dizem que existe uma tribo, de gente que sabe o modo, de ver esse fato todo, diz que existe essa tribo” #CV.

Na geral dos sistemas nervosos e muita enervação, quando vou caminhar no final da tarde vejo diversos jovens de modo a exibir sua emoção caipira. com uma caixa de som  no espinhaço, no maior volume – melodia e letra incompreensíveis – sempre o batidão.

Como se algo distante pudesse fazer-nos superar essas exibições que estão a gerar indivíduos cada vez mais indiferentes  – esses pelos menos andam com os celulares na bunda.

A certa altura, nas imediações do Bar do Cuscuz, uma mulher de biquíni circula nas madrugadas, livre de qualquer pergunta idiota e eu cai nessa e perguntei o seu nome, numa pequena entrevista, ela disse – “meu nome é 064”. Eu achei legal o nome dela, mas o mundo não gosta de Josefa ou gosta  quando O64 roda a baiana.

Relações mal resolvidas tornam-se etéreas, essas serifas da vida terrestre que o papa Francisco se livrou. Nos ápices que ascendem uma coisa e outra o conhecimento vai para o beleleu.

Assim, da mesma forma como a carne pode se beneficiar da atenção minuciosa, fazendo de nós seres que empurram e se descobrem e transformam por meio de uma afeição delirante, simbora para o paraíso moça, que é o melhor lugar do mundo.

Enamorando a sedução, lembrei da cena em que Sabrina Sato e Maria Bethânia estreiam nesta quarta-feira a campanha publicitária  da “Tresemmsé” o m p e r d í v e l.

E ai, Etéreo ou Etérea?

E aí Logorreia ou Logomania?

Kapetadas

1 – Vendo uns cristãos de hoje em dia, não tenho dúvida de que crucificariam Jesus.

2 – Geração perdida é a que cuida da vida dos outros

3 – Li que Galvão B vai cria a Bet Papa: pra você que quer fazer uma fezinha no Conclave.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB