João Pessoa, 31 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os estudantes do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Santa Rita, realizam protesto, na manhã desta terça-feira (31), contra a falta de professores no curso de direito da Instituição.
Segundo o estudante do sexto período João Paulo da Silva, na sua turma faltam dois professores. “Além falta de professores, nosso curso enfrenta dificuldades desde o início”, lamentou.
Protesto em João Pessoa
Os estudantes da UFPB também ocupam a Reitoria, Campus de João Pessoa, por melhorias na assistência estudantil. Os manifestantes exigem uma reunião com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, e representantes da PRAPE (Pró-Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil) para desocuparem o local.
Conflitos
Recentemente, a UFPB tem sido palco de atrito envolvendo alunos da instituição. Na última terça-feira (24), um estudante saiu ferido após confronto com segurança durante confusão nas dependências do Restaurante Universitário (RU). Já na quinta (26), um aluno acabou detido por tentar tomar a arma de um vigilante após o fim de uma festa promovida no campus pelos próprios estudantes.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024