João Pessoa, 25 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-senador e candidato ao Senado Federal nas eleições estaduais deste ano, Wilson Santiago (PTB), acusou, nesta quinta-feira (25), o ex-governador e também candidato a senador, José Maranhão (PMDB), de ser o responsável pela queda da economia do Estado da Paraíba nos últimos anos.
Santiago afirma que a “Paraíba perdeu muito com Maranhão no Senado, passando da quarta economia da região Nordeste para a penúltima”. Segundo ele, quando era senador e Cássio Cunha Lima (PSDB) governador “Maranhão boicotava a vinda de recursos federais para o Estado, por picuinha política com o tucano”.
“Isso é política do atraso, não podemos voltar a este tempo. Temos que recuperar os investimentos, que passam por obras estruturantes, a exemplo da duplicação da BR-230, de Campina Grande a Cajazeiras; e a criação da Zona Franca do Semiárido”, sustentou.
Santiago também lamentou o fato de hoje a estados vizinhos receber muito mais investimentos que a Paraíba. “Pernambuco recebe 18 vezes mais, Ceará 11 e o Rio Grande do Norte quatro, não podemos continuar nesta situação”, enfatizou.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025