João Pessoa, 05 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em um mundo cada vez mais informatizado é importante reduzir o analfabetismo digital. De acordo com recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, a inclusão digital atingiu 49,4% da população brasileira acima dos 10 anos e é nessa perspectiva de democratizar o acesso tecnológico que a prefeitura Municipal de João Pessoa – PMJP elaborou projetos para garantir a inclusão digital de forma gratuita através da Secretaria de e Tecnologia (Secitec).
Segundo Pierre Dornelas, coordenador das Estaçõs Digitais, a prefeitura dispõe do maior projeto de inclusão tecnológica do nordeste. “Estamos ofertando anualmente cerca de cinco mil vagas nos cursos de informática fundamental, internet e multimídia nas Estações Digitais e também com o novo projeto Rota de Inclusão Digital. Isso significa que João Pessoa hoje está um passo à frente no quesito inclusão digital, no Nordeste”, ressaltou.
O projeto Rota de Inclusão Digital foi iniciado no mês de abril no Ponto de Cém Réis. O projeto conta com um ônibus de serviço da Estação Digital Móvel, que circula pelos bairros de João Pessoa oferecendo cursos gratuitos de informática equipado com notebooks e ponto de internet.
A próxima localidade beneficiada será a comunidade Cordão Encarnado, de 11 à 22 de maio, das 09h às 17h.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024